O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um novo decreto, nesta sexta-feira (21), que autoriza bares, restaurantes, congêneres e lojas de conveniências localizadas em postos de combustíveis a funcionarem nos domingos e feriados das 11h às 22h. Além de prorrogar o toque de recolher, que permanece das 22h às 5h da manhã.
Esse decreto nº 8.066 traz algumas alterações no decreto 8.020, de 27 de julho de 2020, que permitia somente que esses estabelecimentos funcionassem de segunda a sábado até às 21h.
Ainda nesta sexta-feira (21), também foi publicada a autorização para que eventos voltassem a serem realizados a partir de segunda-feira (24). De acordo com o decreto, a iniciativa visa a retomada gradativa e segura das atividades econômicas em Cuiabá.
Esses eventos só poderão ocorrer com a limitação de 100 pessoas para festividades sociais e 200 pessoas para corporativos, condicionado à adoção dos protocolos de biossegurança, como aferição de temperatura corporal na entrada do evento, oferta permanente de produtos para higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras por todos os presentes e distanciamento mínimo de 1,5m.
Fonte: Gazeta Digital