Botelho admite que pode ser candidato a prefeito de Cuiabá ou Várzea Grande

Fonte:

O deputado Eduardo Botelho (DEM) confirmou à imprensa, na manhã desta sexta-feira (12), durante evento no Palácio Paiaguás, que pode disputar a eleição de 2020, concorrendo ao cargo de prefeito de Cuiabá ou até mesmo de Várzea Grande.

O nome de Botelho seria consenso entre as lideranças do partido, como o governador Mauro Mendes (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM). A candidatura agradaria até mesmo ao prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que tem sinalizado que não irá disputar a reeleição.

“É uma questão que nós vamos discutir ainda, né. Pode ser Várzea Grande, pode ser Cuiabá. Agora é uma discussão que eu não estou correndo atrás para ser. Se o meu nome for colocado para ser e para ajudar a uma das cidades eu estarei pronto”, declarou o democrata.

Apesar do consenso, Botelho ponderou que esta não é uma intenção pessoal dele, afirmou que não tem preferência entre as cidades e que o nome está à disposição do partido.

O deputado ainda descartou qualquer possibilidade de entrar na disputa pelo Senado, caso a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL) seja acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu até tenho o sonho de ser senador, mas nessa eleição agora não pretendo ser candidato, não vou entrar nessa disputa. Eu acho que não é o momento ainda. Eu acho que eu tenho eu consolidar meu nome em todo o Estado como estadista para ser senador. Eu acho que para ser senador tem que ser um estadista e eu ainda não consolidei meu nome como um tal”, avaliou.

Segundo o deputado, os Democratas devem iniciar as discussões sobre as próximas candidaturas nos próximos dias.

Fonte: Repórter MT