Botelho aponta colapso na saúde em MT para justificar ida a SP para tratar de Covid; vídeo

Fonte:

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho usou as redes sociais nesta quarta-feira (15), para voltar a dizer sobre seu estado de saúde e, aproveitou para justificar os motivos que o levaram a procurar tratamento em São Paulo e não optar por ficar em Mato Grosso. O vídeo foi feito direto de um leito de CTI, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Tossindo muito e bastante debilitado, Botelho durante o vídeo, fez uma breve cronologia dos sintomas da covid-19 e como tinha se equivocado, achando, inicialmente, que seria uma sinusite que, comumente, tem neste período de baixa umidade e de queimadas.

De acordo com o deputado democrata, devido a situação de seus pulmões – já com um comprometimento de 50% -, existia a necessidade de uma internação em um leito de UTI e como o sistema aqui no estado já está colapsado, ele optou por procurar atendimento na capital paulista.

“Com o meu estado clínico agravado e 50% do pulmão comprometido, houve a informação médica de que poderia precisar de uma UTI. Com o sistema de Saúde colapsado, poderia tirar a UTI de um paciente que não teria condições de recorrer a outras alternativas. Sendo assim, optei por vir para São Paulo e quando cheguei fui internado direto em uma Unidade Semi-Intensiva onde estou ainda”, diz em trecho da publicação nas redes sociais.

Botelho confessa que teria cometido equívocos no início, quando ainda estava sob suspeita. Pontuando que ainda teria demorado alguns dias para que acreditasse que poderia ter contraído o novo coronavírus, uma vez que seu primeiro exame de PRC para Covid-19, feito no dia 26 do mês passado, teria dado negativo. Assim, tinha certeza, que estaria – como todos anos, neste período -,’acometido por uma crise de sinusite’, e, desta forma, tomando medicamentos sob este possível diagnóstico, o que agravou o quadro rapidamente o pegando de surpresa.

Contudo, no momento, Botelho está devidamente medicado e se recuperando gradativamente.

Aproveitando para reforça a importância dos cuidados necessários para combater o coronavírus. ‘Se cuidem e fiquem com Deus. Obrigado pelas mensagens de apoio e orações’, finalizou.

Veja vídeo

Fonte: O Bom da Notícia