O casal Valdir Hennig, de 45 anos, e Tatiana Medeiros Hennig, de 46 anos, estão desaparecidos desde quarta-feira (28). A família denunciou o sumiço à polícia e, neste final de semana, o Corpo de Bombeiros e policiais civis fazem buscas numa área de mata densa, na zona rural de Porto dos Gaúchos (MT), com a ajuda de cães farejadores.
Valdir e Tatiana são empresários do ramo madeireiro e têm uma fazenda na região.
O sumiço começou a ser investigado após denúncia de um irmão de Valdir.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi até a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira (28) e disse que o casal tinha saído da propriedade no dia anterior, ou seja, na quarta-feira (27), para ir a Itanhangá e que retornariam para casa no dia seguinte, o que não aconteceu.
Antes de procurar a polícia, o irmão do empresário se comunicou com parentes que moram em Itanhangá e foi informado que o casal já tinha retornado para Porto dos Gaúchos, na data prevista. Ele tentou ligar para eles, mas não atenderam. Então, ele procurou a Polícia Militar.
Buscas são feitas em área extensa de mata densa — Foto: Polícia Civil-MT
Na estrada de acesso à propriedade do casal foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos.
Na sexta-feira, os policiais foram até a fazenda e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de um relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
A Polícia Civil solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Juína para ajudar nas buscas, pois a região é de mata densa e bastante extensa.
Fonte: G1 MT