Para esta terça-feira, a possibilidade era de 90%, mas de apenas 5 milímetros. O volume é considerado baixo. Na quarta-feira (15), a probabilidade segue igual e os termômetros ficam entre 36ºC e 26ºC.
Na quinta-feira (16), o volume de precipitação aumenta para 7 milímetros e a máxima prevista é de 38ºC. Na sexta-feira (17), não há chances de chuva. E na sexta ela deve voltar ainda de maneira isolada, pois o volume não passa de 5 mm.
Para exemplificar a previsão do tempo, quando um instituto de meteorologia diz que há 90% de chance de chuva em Cuiabá, significa que em um raio de 30 quilômetros da estação que realiza as medições, há 90% de probabilidade do fenômeno ser registrado.
Se chover em algum ponto desta área, a previsão está certa. No entanto, nem sempre os moradores estão onde a chuva é registrada.
Veja vídeos:
O temporal que caiu na região do Centro Político Administrativo e outros pontos da capital mato-grossense resultou no estouro de um transformador na região da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e em danos nas estruturas de três polos de vacinação contra a Covid-19, segundo a prefeitura. Ninguém ficou ferido.