A assessoria do Estado divulgou agora há pouco uma nota informando que Jair de Oliveira Marques, 64 anos, que é presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, na Capital. A situação se deu após o homem ter testado positivo para a Covid-19. Apesar de estar estável, o quadro de saúde do servidor ainda inspira cuidados.
Internado desde a manhã deste sábado (9) o caso de Jair tem diversos agravantes, ele possui uma miocardite e também tem complicações renais, fatos esses que podem gerar complicações no combate ao vírus.
Anteriormente foi divulgado ainda que Vera Marques, mulher do presidente, também foi contaminada com o coronavírus. Porém, no caso desta, a situação é mais ‘leve’ já que ela está cumprindo o isolamento em casa.
O irmão do servidor, o jornalista e advogado João Pedro Marques, pediu orações ao familiar ”eu preciso muito que meu irmão viva mais e mais. Afinal, é mais novo cinco anos que eu, pai de quatro meninas, todas formadas de nível superior e todas bem casadas, graças à Deus que lhe deram 10 lindos netinhos pelos quais o vovô Jair vive a vida por eles”, citou por meio das redes sociais.
A nota do governo diz que o responsável pelo Desenvolve MT passará ainda por uma série de exames.
Confira o comunicado:
O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), Jair de Oliveira Marques, segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde a madrugada do último sábado (09), após ser diagnosticado com Covid-19.
Segundo informações dos médicos, Jair está respondendo bem ao tratamento intensivo, está acordado e fazendo uma bateria de exames para confirmar a hipótese de miocardite. Os cuidados agora estão também em controlar o diabetes e as complicações renais em decorrência do vírus.
O quadro de saúde dele é considerado estável, mas inspira cuidados.
Fonte: Muvuca Popular