Com Covid, Pepê e Uilian Correa desfalcam o Cuiabá contra o Juventude

Fonte:

Em seu primeiro compromisso no segundo turno do Brasileirão, o Cuiabá terá dois desfalques. O meio-campo Pepê e o atacante Uilian Correa, foram diagnosticados com Covid-19 e não viajaram para o Rio Grande do Sul e serão ausência no Cuiabá para o confronto contra o Juventude, neste sábado à tarde, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Pepê estava fazendo trabalho individualizado, com reforço muscular. Junto com Uilian, ele foi diagnosticado com Covid e não embarcaram com o restante do elenco, que seguiu para Porto Alegre na manhã desta quinta-feira.

Pepê tem sido um dos principais destaques do Dourado no Brasileirão. É o líder de desarmes no time – 54 no total. Ele ainda contribuiu na parte ofensiva com 22 finalizações e dois gols marcados.

Com 17 jogos disputados no Brasileirão, esta será apenas a terceira vez que Pepê não estará à disposição. As outras duas foram por suspensão. A equipe embarcou na manhã desta quinta-feira para o Rio Grande do Sul.

Jogadores do Cuiabá no momento do embarque para o RS

Diante do Juventude, o técnico Jorginho deve mandar a campo um time muito parecido com o da vitória sobre os paulistas. Rafael Gava, de volta após duas rodadas, e Elton, autor do gol do triunfo no último sábado, brigam pela titularidade.

O provável Cuiabá contra a equipe gaúcha tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Cabrera; Clayson, Jonathan Cafú (Rafael Gava) e Jenison (Elton).

Em alta

João Lucas chegou em maio ao Cuiabá e apesar de ter sido reserva na estreia no Brasileirão, entrou no intervalo daquela partida, e nunca mais perdeu a vaga entre os titulares. São 17 partidas e em quase todas jogando até o fim. Tem duas assistências na competição, mas se destaca na marcação, com impressionantes 51 desarmes certos.

João Lucas, lateral-direito do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

João Lucas, lateral-direito do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá vive o seu melhor momento no Brasileirão, com três jogos de invencibilidade – vitórias contra Santos e Palmeiras e empate diante do Fortaleza. O time subiu na tabela e vê a zona de rebaixamento mais distante.

– Muito feliz por ter essa sequência e ajudar os meus companheiros em campo, seja com interceptações, assistências ou desarmes. Ressalto que o time está crescendo e eu estou evoluindo individualmente também para me encaixar – explicou João Lucas.

O Cuiabá vai iniciar o segundo turno, neste sábado, diante do Juventude. A meta é manter o desempenho para alcançar o primeiro objetivo do clube, que é a permanência na Série A.

– As equipes estão próximas na tabela e o adversário tem atuado bem em seu estádio, então, precisamos nos preparar para fazer um bom jogo fora e conseguir um resultado positivo. Será uma partida bem disputada – finalizou.

Cuiabá e Juventude se enfrentam no sábado, às 16h (de MT), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. (Com informações do GE)