Com show de Messi, Argentina goleia a Bolívia na Arena Pantanal

Fonte:

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o atacante da Argentina, Lionel Messi, levará boas lembranças da Arena Pantanal, em Cuiabá. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (28), a equipe argentina goleou a Bolívia por 4 a 1, com um show do astro do Barcelona que brilhou marcando dois gols e ainda dando assistência para outro. O confronto também deixou uma marca histórica para Messi, que ficou em campo do início ao fim: foi a partida de número 148 e ele passou a ser o atleta com mais jogos na seleção da Argentina.

Com a vitória nesta segunda-feira, ‘Los Hermanos’ garantiram a classificação para as quartas de final da Copa América como primeiro colocado do grupo e enfrentarão o Equador. No outro jogo da noite, o Uruguai derrotou o Paraguai por 1 a 0 com gol de Cavani e saiu do caminho do Brasil nas quartas de final. Os uruguaios enfrentarão a Colômbia na próxima fase. O Paraguai, apesar da derrota, também avança. Encara o Peru.

Dono do jogo!

O protagonista da vitória argentina foi aquele que é um dos donos do futebol mundial há mais de uma década: Lionel Messi. O craque da camisa 10 deu assistência para o gol de Papu Gómez e marcou outros dois, com dois toques de categoria. Messi chegou a três gols e termina a primeira fase da Copa América como artilheiro isolado da competição. O outro gol argentino na partida foi marcado por Lautaro Martínez. Saavedra descontou para a Bolívia.

Primeiro tempo

Foi um passeio argentino, que logo aos dois minutos teve duas chances claras de gol, mas viu Agüero e Ángel Correa pararem em boas defesas de Lampe. Aos cinco, não teve perdão. Papu Gómez recebeu lindo passe de Messi e acertou uma pancada de canhota, estufando as redes bolivianas: 1 a 0. O jogo ficou morno, até o craque do Barcelona voltar a desfilar o mais alto nível de futebol. Foi dele o segundo da Argentina, aos 30 minutos, cobrando pênalti sofrido por Papu Gómez. E também o terceiro, ao receber lançamento nas costas dos zagueiros e dar belo toque por cima de Lampe, que ainda levou susto em dois arremates de Agüero. A chance de maior perigo da Bolívia foi um arremate de Chura, que parou em boa defesa de Armani.

A Argentina não tirou o pé do acelerador. Queria mais, principalmente com as investidas de Acuña pela esquerda. Mas foi a Bolívia quem chegou primeiro às redes, com boa jogada de Justiniano e arremate preciso de Saavedra: 3 a 1, aos 14 minutos. Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 19, Lautaro Martínez, que acabara de entrar, aproveitou rebote em chute de Montiel e transformou a vitória em goleada.

O atacante da Inter esteve perto de marcar em dois arremates consecutivos, que acabaram defendidos por Lampe. O goleiro boliviano também parou Messi em outras duas oportunidades. Fim de jogo e vitória tranquila da Argentina.

Adeus amargo

A Bolívia, que enfrentou problemas com casos de Covid-19 em dois de seus principais jogadores (Henry Vaca e Marcelo Moreno) antes do início da competição, vai embora do Brasil com a pior campanha da Copa América. Foi a única seleção eliminada antes da rodada final, sem pontuar, com dois gols marcados e dez sofridos.

Quartas de final definidas

Sexta-feira, 02/07

Peru x Paraguai – 18h – Estádio Olímpico (GO)
Brasil x Chile – 21h – Estádio Nilton Santos (RJ)

Sábado, 03/07

Uruguai x Colômbia – 19h – Estádio Mané Garrincha (DF)
Argentina x Equador – 22h – Estádio Olímpico (GO)

(Cuiabano News/Com informações do GE)