Representantes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) chegaram nesta segunda-feira (7) em Cuiabá para dar início aos trabalhos oficiais de planejamento da Copa América, que terá a cidade como uma das sedes. A competição terá início no próximo domingo (13).
Segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, entre as definições estão os locais para as equipes realizarem os treinos.
Conforme ele, os representantes da entidade descartaram o Centro de Treinamento Oficial (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por conta das condições do gramado.
Segundo o secretário, as equipes devem treinar no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e no Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube.
“Mas eles não bateram o martelo ainda”, afirmou.
Os representantes também se reuniram com o secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante.
Na reunião, ficou definido que a Conmebol deve informar os protocolos de segurança que serão utilizados para o evento, os horários dos treinos, a chegada e a saída dos hotéis, que dia vão chegar as equipes.
Algumas seleções ainda estão tratando com a Conmebol as datas em que devem chegar no país, em voos fretados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) será responsável pela segurança das delegações da Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Argentina, times que atuarão em Cuiabá. Já a segurança da arbitragem e o policiamento das áreas externas da Arena Pantanal ficará a cargo da PM.
Cuiabá receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase.
A primeira delas será Colômbia e Equador, no próximo domingo, às 20h.
A próxima partida é entre Chile e Bolívia no dia 18 de junho, às 17h. Em seguida Uruguai e Chile jogam no dia 21 de junho, às 17h. No dia 24 é a vez de Bolívia e Uruguai se enfrentarem às 17h.
Por fim, Bolívia e Argentina disputam o último jogo da Copa América em Cuiabá no dia 28, às 20h.
Fonte: Midianews