Sob o comando da iniciativa privada desde o final do ano passado, os aeroportos de Mato Grosso devem começar a receber melhorias ainda este semestre. Segundo a Aeroeste, consórcio que levou o ‘Bloco Centro-Oeste’, um plano de ações imediatas já foi implementado nos aeroportos de Cuiabá/Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.
Entre as prioridades estão intervenções que visam a segurança da aviação civil e operacional. Desse modo, estão previstas para até julho deste ano a revitalização da pintura de sinalização horizontal, recuperação do pavimento da pista de pouso e melhoria dos sistemas de iluminação.
A qualidade da prestação de alguns serviços também deve ser ampliada ainda este semestre, bem como a infraestrutura que atende os passageiros. Sendo assim, o consórcio promete priorizar reforma de sanitários e fraldários, melhorias no sistema de climatização e disponibilização de internet gratuita e de alta velocidade por Wi-Fi.
O consórcio, que é integrado pelas empresas Socicam e Sinart, levou todo o Bloco Centro-Oeste por R$ 40 milhões. Além do valor da outorga, a Aeroeste terá que investir R$ 386,7 milhões nos primeiros cinco dos 30 anos de concessão feita pelo Governo Federal.
Fonte: PNB Online