Contemplação e liberdade: sobrevoar Cuiabá é opção de lazer e não custa caro

Fonte: Hipernotícias

Não é preciso fazer uma viagem para saber qual a sensação de voar. A experiência pode ser muita mais rápida, acessível e próximo do que muita gente pensa. O Aeroclube de Várzea Grande (Aerovag) oferece o serviço em pacotes para até três pessoas, por tempo mínimo de 15 minutos. “O tempo pode ser estendido e o valor do pacote pode negociado”, explica do presidente do aeroclube, Tiago Fontes.

“Muitas pessoas nunca voaram, mas querem saber como é. Essa é uma oportunidade”, conta.

No sobrevoo em Cuiabá é possível ver diversos pontos de destaque na cidade,como os parques, Arena Pantanal, Ponte Sergio Motta, e o próprio Rio Cuiabá. Há ainda os voos que podem se estender para locais mais distantes do centro urbano, como Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães e seus belos paredões.

O passeio também rende fotos aéreas dignas de cartões postais da Capital. 

Caso não tenha outros dois acompanhantes para fechar o pacote do voo, o cliente pode seguir sozinho, no entanto o valor de R$ 225, que seria dividido entre o grupo, acaba sendo custeado por uma única pessoa. Lembrando que o tempo mínimo de sobrevoo é de 15 minutos e passa a contar a partir da decolagem.

Os passeios são realizados durante toda a semana, mas a procura é maior nos fins de semana.  Os horários mais indicados são no início da manhã e no fim da tarde, porém o presidente do aeroclube, que também é instrutor, dá a dica: agende o voo por volta das 17 horas.

“Nesse horário o sol já está se pondo, o céu está mais bonito. Já é possível ver as luzes da cidade. Todos os horários são bons, mas nos preocupamos também para que o cliente tenha a melhor experiência e o indicamos o fim de tarde”, indica.

Os passeios podem ser agendados pelos telefones (65) 3682 0567 ou ( 65) 981435592. Mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Aeroclube pode ser conhecido na fan page do Aerovag. A instituição oferece principalmente curso de aviação para pilotos privados e comerciais, além de mecânica de aeronaves.

Como o aeroclube é uma entidade sem fins lucrativos os valores dos cursos são mais acessível que as escolas particulares. A renda obtida é revertida para a manutenção e melhorias do Aerovag, que oferece também alojamento para seus alunos. Os aviões usados nas aulas são da União e o monomotor no qual são realizados os passeios é alugado. O valor obtido com os voos panorâmicos também ajuda nas benfeitorias aplicadas no aeroclube.

 

">