O Cuiabá Esporte Clube está aproveitando os jogos do Campeonato Mato-grossense para ir dando ritmo de jogo para suas contratações estreladas. Na partida da quarta rodada o Dourado estreou o atacante Guilherme Pato, contratado por empréstimo junto ao Internacional (RS). Porém, nas últimas partidas já tinha colocado em campo a contratação mais badalada da história do Cuiabá, o goleiro Walter, ex-Corinthians, além dos atacantes Jonathan Cafú (ex-Corinthians) e Osman (ex-Coritiba -PR) e o volante Uillian Correia (ex-Bragantino).
Ainda não estreou o lateral-esquerdo Uendel, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, décimo reforço do Cuiabá para a temporada. Aos 32 anos, o atleta tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e defendeu o Internacional nas últimas quatro temporadas, atuando em 131 jogos, e marcando um gol.
O jovem volante Camilo, de 21 anos, revelado pela Ponte Preta, também chegou ao Cuiabá. O atleta veio por empréstimo do Lyon, da França, que detém seus direitos econômicos. Camilo é de Mogi Mirim, interior de São Paulo, e foi formado nas categorias de base da Ponte Preta. Disputou a Série B de 2019 pelo time de Campinas e, logo após, foi negociado com o Lyon.
A diretoria do Dourado também acertou a contratação do experiente zagueiro Paulão, de 35 anos, que estava no Fortaleza desde 2019, sendo um dos pilares da equipe cearense. Por lá, ele fez 61 jogos oficiais, com três gols marcados. O zagueiro chega para reforçar o sistema defensivo do Cuiabá, que já tem Anderson Conceição e os recém-contratados Walber e Marllon. Paulão tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Vasco e América-MG, além de ter jogado por um dos maiores clubes da China, o Guangzhou Evergrande, onde ficou duas temporadas e conquistou dois títulos.
As informações são do Site PNBOnline