Cuiabá e Chapada registram 10º e 6º e têm dia mais frio do ano

Fonte:

A Capital mato-grossense registrou a temperatura mais fria do ano, nesta terça-feira (29), com os termômetros marcando mínima de 10ºC por volta das 7h. O frio se instaurou em Cuiabá na segunda-feira (28), quando as quedas de temperaturas começaram a ser registradas. A frente fria deve durar até a quinta-feira (1º), com mínima prevista de 9ºC, outro recorde para este ano.

Chapada dos Guimarães (a 68 km da Capital) também teve sua manhã mais fria do ano nesta terça, chegando a registrar mínima de 6ºC no início do dia.

A Defesa Civil chegou a emitir um alerta de frio intenso aos cuiabanos, pedindo cuidado redobrado com crianças, idosos, população em situação de ruas e animais domésticos.

A previsão da empresa brasileira de meteorologia, Climatempo, aponta que as temperaturas só devem voltar a subir nas duas cidades no fim de semana.

Próximos dias

Nesta quarta-feira (30), Cuiabá deve amanhecer com mínima de 10ºC novamente, porém, no decorrer da tarde, o frio intenso deve amenizar com a máxima podendo chegar a 25ºC.

Com mínima de 9ºC, a quinta-feira (1º) pode registrar o novo recorde de frio deste ano na Capital. A temperatura fria deve permanecer pela manhã e aumentar na parte da tarde, com máxima de 27ºC.

Já na sexta-feira (2), a mínima ainda deve ser de frio para os cuiabanos, com os termômetros podendo registrar mínima de 13ºC. A máxima está prevista para chegar a 32ºC.

Clima em Chapada

O frio intenso também continua em Chapada na quarta-feira, com a mínima podendo chegar aos 7ºC e a máxima em 23ºC.

Na quinta, a cidade pode registrar novamente o recorde de frio deste ano. A previsão é mínima de 6ºC e máxima de 25º no decorrer do dia.

Já na sexta, os termômetros devem voltar a registrar um aumento na temperatura, com máxima de 30ºC. O frio deve acontecer na parte da manhã, com mínima de 10ºC.

Fonte: Midianews