Cuiabá enfrenta a Ponte Preta em busca da reabilitação na Série B

Fonte:

Em um confronto direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá EC enfrenta a Ponte Preta, na noite deste sábado (01), na Arena Pantanal. Na sétima posição com 8 pontos – mesma pontuação do adversário deste sábado -, o Cuiabá tentará reencontrar o caminho das vitória depois de perder a invencibilidade diante do Coritiba (2 a 1), no último sábado. A partida, com início às 18 horas (de MT), será apitada por Sávio Pereira Sampaio (DF).

visando o jogo deste sábado, o Dourado realizou um treino na quinta-feira, no gramado da Arena Pantanal e um apronto na tarde desta sexta-feira. No entanto, o técnico Itamar Schulle não divulgou o time titular que mandará à campo. Ele aguarda para saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Coritiba e somente na quinta voltou a treinar com o grupo.

Outro que se contundiu, com uma entorse mais leve foi o meia argentino Escudero, que disse estar em condições de enfrentar a Macaca neste sábado. “Fiz tratamento durante a semana e já estou treinando com o restante do elenco. Me sinto bem. Temos um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas jogando em casa temos que nos impor para buscar a vitória que pode nos recolocar no G4”, afirmou.

Cuiabá e Ponte Preta se enfrentaram uma única vez na história. No dia 2 de março de 2017, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando ocorreu empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Dourado levou a melhor e ficou com a vaga na terceira fase. O goleiro Henal fez a diferença, defendendo a cobrança de Matheus Jesus.

PONTE PRETA – Ao mesmo tempo que tenta contornar uma crise financeira, a Ponte Preta trabalha dentro das quatro linhas para buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho fechou o treino desta sexta-feira, mas indicou a equipe para o jogo contra o Cuiabá, em Cuiabá, neste sábado, com três volantes: Edson, Camilo e Gerson Magrão, além do meia Rafael Longuine.

Assim, o time que deverá começar a partida na Arena Pantanal é: Ygor Vinhas; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton (Reginaldo) e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Rafael Longuine; Marcondele e Roger.

Fonte: Cuiabano News