Após empate em um gol com o Bahia, na última rodada, o Cuiabá quer reencontrar o caminho das vitórias para deixar a incômoda posição de integrante da zona de rebaixamento. Pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, o Cuiabá recebe o Atlético Paranaense às 17h15 (horário de MT), na Arena Pantanal. Nas busca dos 3 pontos, a equipe comandada pelo técnico Jorginho conta com o retorno do meia atacante Clayson e terá pela frente um adversário com desfalques e que ainda deve poupar alguns titulares por conta de compromisso na próxima semana, pela Sul-Americana, diante da LDU.
Enquanto o Dourado vem de empate e somou mais um ponto na tabela de classificação, os visitantes, vêm de uma sequência ruim, de derrotas para o São Paulo na Série A e de um revés, na noite de quinta-feira, para a LDU. A partida será válida pela 16ª rodada da competição.
O Auriverde também poderá contar com o fator casa para somar outros importantes pontos em seus próximos compromissos. Na próxima quarta-feira (18), o Cuiabá enfrenta o Grêmio em duelo atrasado da 5ª rodada.
Para esse confronto, a CBF escalou o árbitro Alisson Sidney Furtado, do Tocantins, para comandar a partida. Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Nailton de Sousa Oliveira. Rodrigo da Fonseca será o quarto árbitro.
O técnico Jorginho comandando treino do Cuiabá no novo CT do DouradoVisando esse compromisso deste domingo, o técnico Jorginho comandou as atividades no CT das categorias de base. A novidade é o retorno do atacante Clayson, após ter ficado de fora do empate contra o Bahia por questões contratuais. Por outro lado, o atacante Felipe Marques, que foi expulso no jogo contra o Bahia, cumpre suspensão e é baixa contra o Furacão. O zagueiro Walber também não pode ser relacionado por força de contrato, já que está emprestado da equipe paranaense ao Cuiabá.
Substituído ainda no primeiro tempo contra o Bahia, o volante Camilo pode perder espaço no time titular de Jorginho, já que Clayson deve voltar a atuar ponta esquerda, com Rafael Gava na armação das jogadas e Jonathan Cafú e Danilo Gomes disputando a vaga na ponta direita. O Cuiabá fez seu último treinamento antes da partida contra o Athletico na manhã deste sábado.
Jorginho fala sobre o jogo em entrevista
A escalação provável do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Rafal Gava, Clayson e Jonathan Cafú (Danilo Gomes); Jenison.
Athletico deve poupar titulares
O Athletico terá mudanças na escalação para o duelo com o Cuiabá. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard ficam fora pelo acúmulo de amarelos. E alguns titulares podem ser poupados de olho na Sul-Americana.
Assim, a possível escalação pode ser com Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian, Erick e Terans (Léo Cittadini); Nikão (Fernando Canesin), Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Santos reassume a titularidade no Cuiabá x Athletico de domingo — Foto: Athletico
O Athletico não vence há quatro jogos: 2 a 0 para o Atlético-MG, 2 a 2 com o Atlético-GO (resultado suficiente para garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil), 2 a 1 para o São Paulo e 1 a 0 para a LDU. Antes dessa sequência, o Furacão somava três vitórias seguidas.