O Cuiabá definiu, na noite desta sexta-feira (02), o nome do seu novo técnico. O ex-lateral da seleção brasileira e ex-técnico da Ponte Preta, Coritiba e Vasco, acertou com a diretoria do Dourado para o restante da temporada. Só falta o anúncio oficial que deverá ser feito nas próximas horas.
O Dourado estava sem técnico desde a segunda rodada, quando caiu o técnico Alberto Valentim, após a estreia com empate por 2 a 2 com o Juventude. Valentim foi demitido invicto – fez 10 partidas à frente da equipe, com sete vitórias e três empates – e sem explicações convincentes. Desde então, o time vem sendo dirigido pelo interino Luiz Fernando Iubel.
Livre no mercado desde que deixou o Atlético-GO em maio, Jorginho chega com a missão de manter o Dourado na elite em 2022. Neste momento, o time é o 18º colocado, com quatro pontos em seis partidas. Vale lembrar que o Cuiabá tem dois jogos a menos do que os demais adversários.
Jorginho estava como comentarista do SBT, mas deixou a emissora em fevereiro, para retornar ao futebol. Ele comandou o Atlético Goianiense, mas pediu demissão antes do início da Série A.
É importante lembrar que de acordo com o novo regulamento da CBF, os clubes participantes da série A, só podem mudar de técnico apenas uma vez durante uma temporada completa. Como já queimou um cartucho demitindo Valentim, o Dourado terá que ficar com Jorginho até o fim do campeonato ou voltar a utilizar o auxiliar técnico Fernando Iubel.
Fonte: Cuiabano News