Cuiabá joga melhor, empata com o Inter no Beira-Rio e segue fora do Z-4; veja melhores momentos

Fonte:

Jogando melhor, com mais domínio de jogo e mais finalizações, o Cuiabá ficou no empate sem gols com o Internacional, na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe do Dourado, mesmo diante do forte frio na capital gaúcha, controlou o jogo e parecia estar jogando em casa, desperdiçando ótimas chances para marcar gol e exigindo boas defesas do goleiro Daniel. Com esse empate, o Dourado segue fora da zona de rebaixamento, beneficiado pelo empate do São Paulo contra o Palmeiras (0 a 0) e mantém a 15ª colocação agora com 13 pontos.

O Cuiabá teve as melhores chances do jogo e com um pouco mais de ousadia poderia ter saído de Porto Alegre com os três pontos. Por outro lado, nervoso e sem vibração, o time de Diego Aguirre parece sentir o momento de pressão e pode ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Primeiro tempo

O Internacional teve mais posse de bola (62% contra 38%) e certo domínio a partir dos 20 minutos, mas as chegadas mais perigosas foram do Cuiabá. Mesmo jogando como visitante, o time mato-grossense foi levemente superior ao Colorado. Sob uma temperatura de 13ºC, o jogo ficou morno até a metade de sua primeira etapa com as equipes se equilibrando em número de finalizações. Aliás, a primeira foi do Cuiabá, aos 4 minutos, quando Ulian Correia chutou de longe fraco, para a defesa do goleiro do Inter. Aos 9 minutos, após boa jogada de Clayson pela esquerda, Gava recebeu cruzamento e bateu mal para a defesa tranquila do goleiro Daniel.

Passado o bom momento inicial do Cuiabá, o Inter passou a ter mais controle e foi para cima do Dourado. Como aos 25 minutos, quando teve ótima chance para abrir o placar. A defesa do Cuiabá afasta mal o cruzamento de Moisés, Caio Vidal finaliza cara a cara e Uillian Correia que desvia para escanteio em cima da hora.

Aos 34 minutos, o Inter ameaçou novamente. Edenílson aparece bem na área e rola para Palacios, que finaliza de primeira e Walter faz ótima defesa. O Dourado acordou no jogo aos 43 minutos. Pepê rola a bola na entrada da área, Clayson chega batendo de primeira e manda com muito perigo, à direita de Daniel. E três minutos depois, o Cuiabá teve outra ótima chance para marcar. Clayson aciona Rafael Gava em velocidade pela direita, que domina e ajeita para Jenison dentro da área. O atacante pega mal na bola e isola.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais ligado e passou a ter o controle do jogo, ampliando o número de finalizações e diminuindo a posse de bola do Colorado. E assim, logo aos 2 minutos, o Dourado já teve seu primeiro bom momento. Jenison domina na entrada da área, faz o corte em Rodrigo Dourado e finaliza de fora da área. A bola passa raspando a trave direita de Daniel. Quase o gol. Aos 7 minutos, Clayson teve sua chance. Em jogada de contra-ataque, ele ficou de frente para o gol, mas bateu fraco na finalização.

A resposta do Inter só veio aos 17 minutos. Caio Vidal finaliza de dentro da área no meio do gol e Walter segura firme. Aos 24 minutos, Osman, que havia acabado de entrar, forçou o goleiro Daniel a fazer a melhor defesa do jogo. Ele recebe lançamento longo, pega o sem-pulo e o goleiro espalma para escanteio. Aos 30 minutos, o Inter respondeu. Cuesta sobe muito na cobrança de escanteio, consegue o cabeceio e Walter defende.

Aos 37 minutos, o Dourado voltou a martelar com outra ótima chance. Clayson cobra escanteio, Marllon desvia no primeiro pau e manda com muito perigo.  Aos 45 minutos, Moisés é expulso por reclamação e deixa o Colorado com um homem a menos em campo. O Cuiabá até tentou ensaiar uma pressão, mas viu o campo do Inter congestionado. Mas teve outro grande momento aos 51 minutos. Pepê conduz livre na entrada da área, finaliza e manda à esquerda de Daniel, com muito perigo. A bola passou raspando a trave. E o jogo ficou nisso.

Confira os melhores momentos

Com o resultado, o Inter se mantém em 14ª na tabela do Brasileirão, com 15 pontos, mas pode ver a distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de quatro pontos, diminuir no complemento da rodada. Já o Cuiabá chega a 13 pontos, em 15º e se recupera da derrota para o Corinthians na última rodada.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (07) para enfrentar o Bahia em jogo agendado para a Arena Pantanal, às 20 horas (horário de MT). Essa partida vale pela 15ª rodada da Série A. Já o Internacional sai para encarar o Flamengo em duelo marcado para as 17h15 (hora de MT), no estádio Maracanã.

Fonte: Cuiabano News