Cuiabá sofre ‘apagão’ no início, mas arranca empate no fim contra o Paraná, pela Série B

Fonte:

Em um jogo onde demonstrou forte superioridade sobre o adversário, o Cuiabá empatou em um gol com o Paraná em partida realizada na noite deste sábado (11), na Arena Pantanal, válida pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Dourado perde os 100% de aproveitamento, mas mantém a invencibilidade e fecha a rodada na terceira colocação, somando 7 pontos.

Diante de um público de 5.223 pagantes, o Cuiabá começou a partida totalmente desligado. Logo no primeiro lance, aos 30 segundos do primeiro tempo, o Paraná abriu o marcador com gol de Ramon, após cruzamento de Jenison (ex-Cuiabá) pela direita. Ramon escorou de primeira, no canto esquerdo de Victor Souza com a defesa praticamente estática. Uma ducha de água fria no Dourado.

Veja mais:
Série B teve neste sábado falta de gols e dia ruim para os mandantes

Após o ‘apagão’ inicial, o Cuiabá começou a equilibrar as ações e passou a chegar com perigo ao gol do adversário. Assim, aos 11 minutos, Matheus Pato recebeu na grande área e chutou rasteiro com muito perigo à direita do goleiro Thiago Rodrigues.

Aos 16 minutos, o Cuiabá reclamou de um pênalti não marcado, quando um zagueiro do Paraná teria desviado com as mãos na grande área. Sem o VAR para tirar dúvida, o jogo seguiu.

Aos 36 minutos, por pouco o Cuiabá não empatou. Felipe Marques cruzou para a área e Marino cabeceou à esquerda do goleiro. Aos 39 minutos, o Cuiabá teve outro bom momento. Felipe Marques fez boa jogada pela esquerda e disparou no travessão de Thiago. Quase um golaço na Arena Pantanal.

Mesmo com a superioridade, o Cuiabá que teve nove escanteios a favor e pelo menos quatro ótimas chances contra apenas uma do Paraná, que resultou em gol, não passou disso no primeiro tempo.

Após um atraso de 10 minutos devido à queda de uma das fases de energia da Arena Pantanal, o jogo teve reinício no segundo tempo. Para dar mais criatividade no meio de campo, o técnico Itamar Schulle decidiu colocar Eduardo Ramos no lugar de Toty. Foi o retorno do meia que estava afastado da equipe desde as semifinais do Estadual, por contusão no tornozelo.

A partida melhorou em movimentação e não em objetividade. O Cuiabá continuava com o domínio da partida, mas pecava nas finalizações. Correndo atrás do empate, o Dourado começou a fazer pressão, enquanto o Paraná apenas se defendia e jogava exclusivamente nos contra-ataques.

Aos 4 minutos, Júnior Todinho fez ótima jogada individual, cortou o zagueiro e disparou para a ótima defesa do goleiro Thiago.

Por pouco o Paraná não ampliou com Luis Otávio, que aproveitou uma falha da defesa do Cuiabá e chutou na trave aos 14 minutos.

Para aumentar o ofensividade do Cuiabá, o técnico Itamar decidiu promover a estreia de Hugo Cabral (ex-Ponte Preta) que logo no seu primeiro lance chutou forte e obrigou o goleiro Thiago a fazer uma excelente defesa.

O Cuiabá teve outro bom momento aos 23. Após cruzamento da direita, a bola passou na frente do gol do Paraná. Felipe Marques se esticou todo, mas não alcançou.

Júnior Todinho perdeu uma chance de ouro aos 27 minutos. Em jogada de contra-ataque, ele recebeu livre de impedimento, sozinho com o goleiro e sem ninguém no seu encalço. Acabou chutando em cima do goleiro que fez a defesa com os pés. Depois desse lance, Todinho foi substituído pelo atacante Rodolfo.

Após cobrança de escanteio da direita Hugo Cabral chegou a fazer o gol, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

O Cuiabá seguiu martelando, mandando no jogo, fazendo pressão e criando chances, mas sempre parava nas defesas do goleiro Thiago Rodrigues. A pressão do Dourado se intensificou a partir dos 40 minutos.

Aos 43, após o goleiro Victor Souza fazer uma defesa salvadora, o Cuiabá chegou ao empate com gol de Felipe Marques, que chutou sem defesa para o goleiro do Paraná: 1 a 1.

Nos acréscimos, o goleiro Victor Souza voltou a livrar o Dourado da derrota ao fazer ótima defesa após cabeçada do atacante Jenison. E o jogo terminou no empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá joga fora de casa contra o Oeste-SP nesta terça-feira (14) às 18h15 (de MT). Já o Paraná recebe o Guarani em casa, no sábado.

Mesmo com o tropeço, o Dourado segue na terceira colocação da Série B, agora com 7 pontos. O líder continua sendo o Botafogo-SP, que soma 9 pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. O Bragantino aparece na segunda colocação com 7 pontos, mas melhor saldo de gols que o Cuiabá.

Cuiabá – Victor Souza, Toty (Eduardo Ramos), Edinei, Edson Borges e Escobar; Danilo, Alê, Marino (Hugo Cabral) e Matheus Pato; Felipe Marques e Júnior Todinho (Rodolfo). Técnico: Itamar Schulle.

Paraná Clube – Thiago Rodrigues, Éder Ciola, Eduardo, Rodolfo e Luis Otávio; Guilherme Santos, Alesson (Bruno Rodrigues) e Itaqui (Luan); Jenison, Matheus Anjos e Ramon (Fernando Neto). Técnico: Matheus Costa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Fonte: Cuiabano News