Dezenas de pessoas realizaram ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (7) – Dia da Independência.
O ato foi realizado por meio de uma caminhada, com saída programada da Fundação Bradesco, às 16 horas, com chegada na Praça Cultural do bairro Jardim Vitória.
A edição cuiabana do Grito dos Excluídos marcou os 27 anos do movimento, que neste ano teve como lema a “Vida em Primeiro Lugar!”.
Dados da Polícia Militar apontam que cerca de 140 pessoas participaram do ato, número que contrasta frente o público de 30 mil manifestantes que saíram em defesa do presidente na Capital.
Participaram do ato representantes de movimentos sociais, a deputada federal Rosa Neide (PT) e a vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT), que convocou a população para se manifestar e compartilhou parte do protesto em suas redes sociais.
“Hoje é dia de gritar pela nossa Independência, o que significa que neste 7 de setembro fomos às ruas para gritar pela democracia e em alto e bom som #ForaBolsonaro. Juntos somos mais fortes”, disse a vereadora.
As informações são do site GD