Cuiabá x Operário VG : veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Fonte:

Cuiabá e Operário decidem o título do Campeonato Mato-grossense neste domingo, às 9h, na Arena Pantanal. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Dourado tem a vantagem do empate para conquistar sua décima taça estadual, enquanto o Chicote da Fronteira precisa vencer por um gol de diferença para forçar as penalidades ou por dois de diferença para ficar com seu 14º título.

O Cuiabá está invicto no Mato-grossense e pode repetir os feitos de 2018 e 2019, quando conquistou o estadual sem ser batido. E o retrospecto contra o Operário favorece na luta pelo título: em 18 jogos, são 13 vitórias e cinco empates.

O Operário, por sua vez, precisa derrubar a escrita de nunca ter vencido o rival se quiser ficar com a taça. A equipe de Várzea Grande enfrenta jejum de 19 anos sem alcançar o topo do futebol mato-grossense.

Transmissão: TV Centro América, com narração de Flávio Santos e comentários de Olímpio Vasconcelos. A reportagem é de Derik Bueno.

ge acompanha o jogo em Tempo Real (CLIQUE AQUI), a partir das 8h, com os principais lances.

Escalações prováveis arte — Foto: ge

Escalações prováveis arte — Foto: ge

Cuiabá – Técnico: Alberto Valentim

A única certeza de Valentim até o momento são os desfalques. Em fase de transição após lesões, o lateral-esquerdo Alexandre Melo, o volante Uillian Correia e o atacante Osman, que já foram baixas na ida, não vão para o jogo. O treinador espera poder contar com o retorno do zagueiro Paulão, do volante Auremir e do meia-atacante Clayson, recuperados de lesão. O atacante Élton, outro recuperado, pode aparecer no time titular.

Quem está fora: Alexandre Melo (lesão no adutor), Uillian Correira (entorse no joelho) e Osman (lesão na coxa).

Provável escalação do Cuiabá para a final — Foto: Arte ge

Provável escalação do Cuiabá para a final — Foto: Arte ge

Operário VG – Técnico: Leocir Dall’Astra

Dall’Astra não poderá contar com o atacante Wellisson, vice-artilheiro da equipe no estadual com cinco gols, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o goleiro Elias e o lateral-direito Matheus Ferreira são dúvidas por problemas musculares. Em contrapartida, o goleador do Mato-grossense Lucas Cardoso – com sete gols – e o centroavante Luan Viana retornam ao time titular. Eles tratavam de lesões e só entraram no segundo tempo da primeira final.

Quem está fora: Wellisson (suspenso).

Provável escalação do Operário para a final — Foto: Arte ge

Provável escalação do Operário para a final — Foto: Arte ge

Arbitragem Inforgrafia — Foto: ge

Arbitragem Inforgrafia — Foto: ge

Árbitro principal: Leonardo Willers Lorenzatto (FMF);
Assistente 1: Marcelo Grando (FMF);
Assistente 2: Fernanda Kruger (FMF);
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (FMF).

* No Mato-grossense não tem VAR.

Fonte: Globo Esporte