Eles chamam presidente de “genocida” por conta da pandemia da Covid, que já matou 215 mil brasileiros
Um grupo de cuiabanos realizou, na manhã deste sábado 23/01/2021, uma carreata pelas principais ruas de Cuiabá pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O movimento nacional, organizado pelos grupos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, ocorre em diversas cidades do País ao longo deste sábado.
Os manifestantes se concentraram em frente à Guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde realizaram panfletagens, por volta das 09:00 da manhã.
Com bandeiras do Brasil e adesivos dizendo “Fora Bolsonaro”, alguns veículos percorreram as principais avenidas do Centro da Capital. O movimento acusa o presidente de ser genocida pela forma como tem lidado com a pandemia de Covid-19, que já mantou mais de 215 mil pessoas.
“A gente tem um País governado por um grupo miliciano que deixa o povo morrer na fila do hospital, que deixa o povo morrer sem ar, que deixa a juventude à minguá sem emprego, sem condições de existência”, disse uma das organizadoras da carreata de cima de um trio elétrico.
Veja vídeos da manifestação: