O deputado estadual João Batista foi eleito, na noite deste sábado (04), como o novo presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS-MT). O partido está motivado para apresentar nomes com densidade eleitoral para o pleito municipal do ano que vem em grande parte dos municípios do Estado, especialmente Cuiabá, onde foi revelado nas urnas nas eleições de 2018, o nome da atual superintendente do Procon-MT, Gisela Simona que, embora não tenha sido eleita, obteve mais de 56 mil votos, dos quais mais de 30 mil deles, em Cuiabá, ficando assim como primeira suplente.
E esse foi o principal tom do encontro deste sábado: Simona é unanimidade no partido e já foi declarada, inclusive na convenção, como pré-candidata a prefeita da Capital em 2020.
“A Gisela é um dos melhores quadros que nós temos para a prefeitura de Cuiabá, está preparada para isso e o partido está trabalhando para lançar o nome dela e temos o principal, que é muita gente da sociedade pedindo e é isso nos motiva a lançar o nome da Gisela”, avaliou o presidente João Batista.
Para João Batista, o principal desafio do PROS, nessa nova gestão, que terá duração de dois anos, é retomar a credibilidade da classe política junto à população, “porque os últimos acontecimentos têm mostrado que a sociedade se afastou da política porque ela entendia que todos eram iguais, que só alçavam aos cargos eletivos para auferir vantagens e nós temos que mostrar para essa sociedade que não é assim, para que ela continue acreditando”, apontou, acrescentando que para isso está “absorvendo no partido, “pessoas de renome da sociedade de Mato Grosso, para que possam vir concorrer e apresentar seu nome”.
A nova diretoria do PROS estadual ficou definida ainda com o líder sindical Oscarlino Alves, na vice-presidência e Gisela Simona, como secretária-geral do PROS. Simona que, aliás, deve ser confirmada em convenção municipal, como presidente do PROS de Cuiabá, que tem como uma de suas lideranças o vereador Dilemário Alencar.
A superintendente do Procon-MT, já havia admitido à reportagem do HiperNotícias, que não fugirá à responsabilidade de encarar uma eventual candidatura a prefeito, no ano que vem.
“Precisamos de políticas públicas voltadas para a população menos favorecida. Durante minha campanha, tive a oportunidade de visitar várias cidades, observei de perto a omissão do poder público no fornecimento de serviços básicos de saúde, educação e infraestrutura, por isso coloco meu nome à disposição do partido. Juntos iremos consolidar um partido forte, que tem grandes chances de renovar o cenário político no Estado”, pontuou Gisela.
A convenção estadual do PROS foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, na Capital.
Fonte: Hipernotícias