Digital influencer posta vídeo de menor passando trote na Polícia Militar em Cuiabá

Fonte:

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um adolescente de 17 anos, morador de Cuiabá, passando trote na Polícia Militar de Mato Grosso. Na gravação, obtida pelo HiperNotícias, o menor zomba de uma agente de Segurança Pública ao afirmar que sua casa havia sido invadida por ladrões. O crime foi publicado no Instagram de uma digital influencer, que também participa das imagens. As informações são do site Hipernotícias.

As gravações foram feitas na última sexta-feira (17), na região da Grande CPA, na Capital. No vídeo, é possível ver que além da influencer e do adolescente, outro menor participa do trote. Durante os vídeos, o trio debocha da atendente da Segurança Pública.

“É o seguinte: eu acabei de ser roubado. A minha casa está toda aberta e eu não sei o que aconteceu. Eu acabei de chegar da festa. Aí, na hora que eu ligar pra vocês, roubaram o meu celular. Acabei de parar um povo aqui que eu nem conheço aqui na rua”, diz o adolescente nas gravações.

Após o trote, a influencer e o adolescente ainda gravaram uma viatura da Polícia Militar no local. Os nomes não serão divulgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Influencer pede desculpas

Após a repercussão do caso, a digital influencer, que é seguida por mais de 10 mil pessoas, publicou vídeos em sua conta no Instagram pedindo desculpas pelo ato. No entanto, ela explicou que a ideia do trote partiu do adolescente e que ela só gravou o delito, o qual classificou como “brincadeira de mal gosto”.

“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a todo o Batalhão aqui de Cuiabá, a todos os policiais. Ontem, nós fizemos uma brincadeira de mal gosto, mas eu vou contar o que aconteceu: porque estão me acusando de ter feito, mas eu apenas gravei. Eu cheguei na casa do *** e ele já estava fazendo o trote”, disse a influenciadora.

Segundo o artigo 340 do Código Penal, comunicar falso crime ou acionar desnecessariamente a autoridade é passível de detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.

Veja o vídeo do trote

Influencer pede desculpas

Fonte: HiperNoticias