Dilemário busca adesão popular a projeto que propõe redução na cobrança da taxa de esgoto

Fonte:

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), publicou nesta sexta-feira (17) em suas redes sociais, uma gravação onde ele diz que há muito tempo luta contra a taxa de 90% cobrada pela a empresa Águas Cuiabá, para o tratamento de esgoto.

Durante o vídeo, o vereador ressalta que a empresa “rasga o asfalto” de Cuiabá e depois cobra a taxa de tratamento da população. Tratamento que segundo ele não é feito.

“Isto é um abuso! O cuiabano está pagando uma taxa para a Águas Cuiabá, coletar e tratar o esgoto, mas isso não acontece, a empresa apenas coleta. Fazendo a população pagar está taxa cheia durante muitos anos. Isto não é legal”, reclama Dilemário.

Dilemário ainda diz que apresentou um projeto de lei para barrar a cobrança “abusiva”. Por fim, ele encerra pedindo para que a população peça aos vereadores que conhecem para ajudá-lo a aprovar o projeto.

Entenda

O contrato de concessão firmado entre a Prefeitura e a Águas Cuiabá reza que deve ser cobrada taxa de 90% para a realização simultânea dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. No entanto, em milhares de residências e comércios está havendo somente o serviço da coleta do esgoto, e a Águas Cuiabá cobra a taxa cheia de 90% por um serviço prestado pela metade.

Por este motivo o vereador Dilemário Alencar apresentou um Projeto de Lei onde regulamenta a taxa de esgoto no município de Cuiabá, permitindo que a Águas Cuiabá cobre taxa 45%, quando estiver prestando apenas o serviço de coleta de esgoto.

Com informações do Site O Bom da Notícia