O músico e produtor Rodrigo Sliwienski, o DJ Piruka, não resistiu e morreu, neste domingo (12), vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Municipal de Cuiabá. Amigos e familiares lamentam a morte nas redes sociais. As informações são do RD News.
Rodrigo nasceu em Santa Catarina, mas mora em Cuiabá desde 1993. Além de DJ, é músico, técnico de som e produtor de shows, tendo atuado na área por 26 anos. Começou sua vida musical como tecladista, tocando em festas e bares. Sua última experiência foi como tenor (tipo de voz masculina mais aguda) no grupo vocal Alma de Gato.
Ao mesmo tempo que era músico, começou a discotecar em 2002 no bar de rock U`dstock. Em 2004, passou a ser residente no Café Cancun Cuiabá, onde ficou até 2009. Por último, foi residente do Club Água Doce Cachaçaria, de 2012 até meados de 2014. Também atuou como produtor técnico e executivo na empresa de produções de shows “Mário Zeferino Produções” e, nos últimos meses, estava com um canal no Youtube chamado Rodrigo Piruka.
Na produtora, Rodrigo ajudou a organizar shows de muitos artistas nacionais, como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Chimarruts, Frejat, Biquini Cavadão e entre muitos outros, e uma internacional – a cantora pop Cyndi Lauper.
A irmã do DJ, a maquiadora Renata Povoas, escreveu no Instagram uma despedida. “Meu amado irmão, você se foi, mas deixou na nossa memória uma história linda. Você foi um irmão foda e marido e, principalmente, um pai foda. Te amo pra sempre com todas as minhas forças”, escreveu.
O colunista social e presidente municipal do Conselho de Atenção a Diversidade Sexual, Valdomiro Arruda, escreveu uma mensagem de pesar. “Descanse em paz”. O produtor Akerman Jesus de Magalhães também comentou a perda. “Não estou acreditando nisso, covid leva mais um amigo meu @rodrigosliwienski. Jesus recebe meu amigo! Meus sentimentos amiga querida @elidamottinha”.
Como a causa da morte do DJ foi covid-19, não haverá velório. O enterro acontece na manhã de hoje no cemitério da Piedade, na Capital.
Fonte: RD News