Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram na manhã desta segunda-feira (23), dois mandados de prisão contra dois homens suspeitos de participarem da morte do empresário do ramo de obras, Alexandre Alves Antunes, 42 anos, em 2018. Os detidos, segundo a Polícia Civil, pertencem à facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).
Um dos mandados foi cumprido em Cuiabá. Maycon José de Arruda, 21 anos, conhecido como “Branquinho”, é apontado como o autor dos tiros. Ele se encontra na sede da DHPP e deverá prestar depoimento.
O outro detido foi Luis Otávio Alves de Queiroz, de idade não revelada. O mandado foi cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE) onde ele cumpre pena por ter cometido outro crime. O delito, no entanto não foi informado.
De acordo com a DHPP, Luis auxiliou Maikon a executar a vítima. As informações sobre os detidos foram retiradas do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Ambos deverão ser ouvidos pelo delegado Fausto Freitas da Silva. A autoridade policial é responsável pelas investigações e coordenou as prisões nesta manhã. As oitivas deverão ocorrer ainda nesta segunda-feira.
A dupla poderá responder pelo crime de homicídio qualificado.
A morte
O crime ocorreu no bairro Recanto das Siriemas, em Cuiabá, no dia 19 de fevereiro de 2018. A vítima foi encontrada em seu veículo, VW Voyage, baleado na cabeça.
A investigação apontou que Maycon, na companhia de Luis, colocou a vítima no porta-malas do próprio carro, possivelmente, para levar a algum lugar afastado e aguardar a ordem de execução da vítima por parte da ala superior da organização criminosa.
No entanto, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e pulou do carro, sendo novamente capturada pela. Houve luta corporal dentro do veículo e a vítima terminou baleada na cabeça.
Alexandre chegou a ser socorrido e encaminhado ao antigo Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC), localizado no bairro Bandeirantes. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
Fonte: Hipernotícias