Dois homens foram presos suspeitos de roubar caminhão com carga de soja e manter motorista refém em Paranatinga, a 417 quilômetros a nordeste de Cuiabá.
O motorista mantido refém foi liberado pela quadrilha no último domingo (25).
A Polícia Militar de Mato Grosso foi informada por um representante de uma empresa de transporte de carga sobre o desaparecimento de um motorista que conduzia uma carreta carregada de soja.
Um deles, ao ver a viatura saiu correndo, enquanto o outro se entregou. Na fuga, o suspeito caiu em uma ribanceira, sendo rendido logo em seguida, por homens da Polícia Militar de Mato Grosso.
Durante o procedimento, um dos homens tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro e um carro, para ser liberado do flagrante.
A atitude foi caracterizada como corrupção ativa. Ele alegou ter comprado a carga na cidade de Gaucha do Norte (407 quilômetros a Nordeste de Cuiabá), de um conhecido, sem dar muitos detalhes.
Na ação, foram recuperados uma carreta e dois semi-reboques, além da carga. Foram apreendidos um veículo e dinheiro. A polícia continua a busca pelo restante da quadrilha.