Dois traficantes que não tiveram os nomes revelados foram presos na manhã desta terça-feira (10), em Mato Grosso duranta a operação Medusa, defalgrada pela Polícia Federal (PF). A operação, visa desarticular uma associação criminosa que realizava o tráfico internacional de drogas que vinham da Bolívia e Peru e abasteciam o Distrito Federal e parte do Nordeste.
Segundo as investigações da Polícia Federal que começaram no início de 2020, por mês, os traficantes abasteciam o Distrito Federal, Paraíba e Piauí, com meia tonelada de cocaína. Era 07h20, quando os policiais já haviam cumprido os dois mandados de prisão em Mato Grosso. A cidade que os criminosos foram presos, não foi informada pela PF.
Além dos cumprimentos de prisão em Mato Grosso, os policiais ainda prenderam dois integrantes do grupo no Piauí, um na Paraíba e 13 no Distrito Federal. No total os policiais cumpriram 20 mandados de prisão, e 33 de busca em apreensão no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba e Piauí.
Cento e cinquenta policiais participaram da operaação que ainda sequestou dois imóveis de membros da organização criminosa e 25 carros.
Fonte: Estadão de MT