Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante duas horas da Operação Lei Seca realizada neste fim de semana em Várzea Grande. Esta foi a primeira blitz da Lei Seca na cidade este ano. Os motoristas detidos estão sujeitos a detenção de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de ser obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Durante a operação também foram apreendidos 33 veículos, sendo 23 carros e 10 motos, além de serem emitidos 18 autos de infração para condutores que dirigiam sob efeito de álcool, conforme o artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com a Secretaria de Segurança, 18 motoristas foram multados por dirigir com veículos sem licenciamento.
A fiscalização integrada foi realizada no sábado (25.01), das 17h30 às 19h30, na Avenida Filinto Müller, esquina com a Tenente Coronel Duarte, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Ao todo, foram aplicados 202 testes de alcoolemia.
A operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão de Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Nesta primeira edição de 2020, participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Delegacia Especializada de Delito de Trânsito, Centro Integrado de Operação de Segurança Pública, Sistema Penitenciário de Mato Grosso, Guarda Municipal de Várzea Grande e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviária.
Fonte: PNB Online