Após os pais morrerem de Covid-19 nesta semana, Jonas da Silva Moraes Júnior, de 41 anos, que estava internado devido às complicações do coronavírus, morreu na manhã desta quinta-feira 18/02/2021, em Cuiabá. A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso lamentou, por meio de nota, a morte de Jonas.
“Oriundo das fileiras da Ordem DeMolay, sua passagem tão jovem e em tal circunstância, entristece-nos profundamente. Rogamos ao Supremo Criador que receba nosso querido Irmão, junto de seus familiares e Obreiros que partiram”, diz trecho da nota.
A mãe de Jonas, a professora aposentada, Eliana Corrêa de Cerqueira Morais, de 66 anos, morreu na última terça-feira (16). Ela atuou por muitos anos na Escola Estadual Professor Nilo Póvoas. Já no último dia 13, o marido de Eliana, Jonas Morais, também foi diagnosticado com a doença e morreu.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram e morte do casal. “Minha prima Eliane, eu não tenho palavras para expressar o quanto estou arrasada pelo falecimento dela e do esposo Jonas! Que descansem em paz na Glória do Senhor!”.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) também lamentou a morte. “O Sintep-MT se solidariza com a dor dos familiares e amigos e presta suas mais sinceras condolências”.
Dados da Covid-19 em MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (17), 237.239 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.544 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.710 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.
Fonte: HiperNotícias