Reeleito prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que sua intenção é ficar a frente do Palácio Alencastro pelos próximos quatro anos, mas não descarta a possibilidade de vir a disputar a eleição ao Governo do Estado em 2022.
“Só se for um projeto de Deus na minha vida. Eu sou católico, temente a deus e sigo o plano de deus na minha vida. Se for esse o designo de deus pra mim estarei pronto, ele quem vai traçar. Mas eu sou candidato a ser prefeito os quatro anos. Eu fui eleito para ser prefeito os quatro anos e vou me dedicar de corpo e alma, 24 horas por dia, sete dias por semana para fazer muito mais por Cuiabá” disse o chefe do Executivo Municipal.
Isto porque, a vitória do emedebista neste domingo (29) também representa a derrota do governador Mauro Mendes e Cuiabá, uma vez que ele apostou todas as fichas no vereador Abílio Junior (Podemos), que disputou o segundo turno das eleições na Capital contra Emanuel.
Durante o processo eleitoral, o democrata não poupou críticas ao atual chefe do Executivo Municipal, e ainda atuou nos bastidores da campanha do parlamentar rumo ao comando do Palácio Alencastro.
Para Emanuel, contudo, essa “rixa” são águas passada. De acordo com ele, seus planos agora é concluir as obras que estão em andamento na cidade. “Agora de imediato é entregar o viaduto Murilo Domingos na Beira Rio e a UPA Leblon”, completou.
Ele, entretanto, já tem planos para o futuro. “Para os próximos quatro anos são três estações climatizadas, sendo uma no CPA I, CPA III e Coxipó, a implantação do Programa Pós Pandemia, um programa de geração de emprego e renda que vai reerguer as pequenas e micro empresas e o comercio de Cuiabá, que foram abalados e prejudicados com a pandemia. E ainda garantir 50% da frota de ônibus com ar condicionado e mais novos, o Hospital Veterinário Municipal, e a entrega de vários km de asfalto e tantas outras obras que temos”, concluiu.
Fonte: Diário de Cuiabá