Empresário é identificado como segunda vítima de explosão em garimpo

Fonte:

A Politec confirmou na noite de sexta-feira (20) a identidade da segunda vítima fatal da explosão ocorrida em um garimpo na cidade de Guarantã no Norte, localizada a 709 km de Cuiabá. Trata-se do empresário Mario Lucier Caldeira, 49 anos, que é presidente da cooperativa local de garimpeiros.

Conforme o Estadão Mato Grosso noticiou ontem, a empresária Daniella Trajano Dalffe, 28 anos, também morreu no acidente. Ela era responsável pela empresa que fornecia explosivos para o garimpo.

Segundo informações policiais, a explosão ocorreu na madrugada de sexta, no momento em que funcionários faziam a descarga de alguns explosivos. Não foi citado, no entanto, em quais circunstâncias o incidente ocorreu. O fato se deu por volta das 2h15 da manhã.

Logo após a explosão, outros funcionários foram ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para realizar as buscas. Outros feridos foram encaminhados a uma unidade hospitalar para atendimento médico. O estado de saúde deles ainda não foi informado.

Peritos também estiveram no local e realizaram os primeiros trabalhos investigativos para determinar o que ocasionou a explosão.

Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) também foi encaminhada ao local do acidente para a análise de risco e manuseio dos explosivos, devido ao risco de uma nova explosão. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Fonte: Estadão