A prefeita de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Eliene Liberato (PSDB), está sendo ameaçada por empresários do município após acatar ao decreto de lockdown – fechamento total – do governador Mauro Mendes (DEM). Para se precaver, a tucana registrou boletim de ocorrência nesta tarde de terça-feira (30).
De acordo com a chefe de gabinete da prefeita, áudios de comerciantes começaram a circular no WhatsApp na última sexta-feira (26), quando Eliene deu cumprimento ao decreto do governo, em seguir quarentena de 10 dias.
Revoltados, os empresários promovem uma verdadeira “caçada” à prefeita. Ainda de acordo com a chefe de gabinete, o grupo possui mais de 60 integrantes. Em um dos áudios, eles ameaçam arrombar a porta da prefeitura e quebrar a casa de Eliene.
Em outra mensagem, um homem alega que a medida tomada pela prefeita é “falta de apanhar”. “Você não pode ter agressão contra a mulher, mas isso é falta de apanhar. Palhaçada, conversa fiada rapaz”, ameaça.
Ele ainda minimiza os efeitos da pandemia da covid-19, como o alto índice de mortes e falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Engraçado, preocupado com a vida. Preocupado com a vida porcaria nenhuma rapaz, desculpa, me estressei, falando que a gente é vândalo”.
Ainda na sexta-feira, ela atendeu os comerciantes em uma reunião de 2 horas. Porém, eles não deram o braço a torcer, mesmo com o decreto pontuando que o comércio pode funcionar até às 20h.
Sob as fortes ameaças, a prefeita registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Cáceres. Ela precisou ser escoltada até o local, além de pedir proteção da Polícia Federal.
Ouça o áudio
Fonte: Gazeta Digital