Empresários do turismo fazem manifestação e pedem socorro ao governo

Fonte:

Cerca de 60 empresários do setor de transporte de turismo realizam na manhã desta segunda-feira (18), em Cuiabá, um protesto com o objetivo de pedir socorro financeiro ao Governo do Estado. Ao todo serão aproximadamente 200 veículos, como ônibus e vans.

Eles afirmam precisar de uma linha de crédito individual de pelo menos R$ 100 mil cada para que possam se manter durante a pandemia do novo coronavírus, já que essa atividade foi a primeira a parar e será a última a voltar. Esses recursos dariam para o setor se manter por dois meses.

Os manifestantes se reuniram nas proximidades do  Centro de Eventos Pantanal, e devem seguir em carreata pelas ruas da Capital até o Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo.

Esta, conforme apurou o Repórter MT, será o segundo protesto da categoria. Na primeira vez, eles foram atendidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que prometeu negociar com o governador Mauro Mendes (DEM) um fundo para os empresários do ramo. No entanto, o segmento teria recebido uma resposta negativa do Governo e, por isso, decidiram protestar novamente.

Fonte: Repórter MT