O estudante Iam Szczypior, de 21 anos, está sendo procurado pela família desde segunda-feira (12), quando saiu do apartamento onde mora, no Residêncial Pantanal 3, em Cuiabá, afirmando que iria viver na rua.
Em entrevista ao MidiaNews, a mãe do jovem, Naildes Alves da Silva, afirmou que o filho estava enfrentando um quadro depressivo e resistia a tomar os medicamentos.
Naildes conta que Iam sumiu por volta das 6h, após lhe enviar uma mensagem dizendo que iria morar na rua a partir de agora. A mãe chegou a tentar falar com o jovem novamente, porém desde então Iam não atendeu mais o telefone.
“Ele mandou a mensagem, não atendeu mais o telefone, saiu para a rua e a gente não consegue encontrar. Já andamos de madrugadas pelas praças, pelas ruas… Então peço que o povo ajude entrando em contato com a gente”, pediu.
Segundo Naildes, Iam mora com o pai em Cuiabá, cidade onde nasceu, enquanto ela vive em Rondonópolis. Nos últimos tempos, a mãe conta que o filho não estava conseguindo estudar devido ao quadro de depressão e constantemente mandava mensagens dizendo que queria arrumar um emprego.
Antes de desaparecer, Iam havia conversado com a mãe dizendo que queria morar com ela em Rondonópolis. Naildes afirma que estava marcado para buscar o filho na terça-feira (13), porém o jovem fugiu de casa antes que pudesse ser levado.
“Ele já ia para Rondonópolis. Ele estava tentando resolver esse problema da depressão. Entendi que não era o momento dele estudar, que ele não estava conseguindo, mas ele não esperou”, explica.
O jovem foi visto pela última vez no Bairro Jardim Guanabara. Uma testemunha contou à família que foi abordada pelo estudante pedindo água por volta das 14h.
O homem que encontrou o jovem afirmou à família que naquele momento não havia visto nenhum anúncio sobre o desaparecimento dele, por isso não acionou a Polícia. Mais tarde, após ver a foto de Iam nas redes sociais, o morador entrou em contato com a família.
Imediatamente o pai do estudante foi até o local indicado para tentar encontrar o filho. Naildes relata que a família andou por todas as ruas do bairro, porém, como só foram avisados do avistamento às 18h, já não conseguiram achar pistas do paradeiro de Iam.
A mãe está em Cuiabá neste momento e segue fazendo buscar. Naildes faz um apelo à população para que entre em contato com a família ou com a Polícia caso alguém encontre o jovem.
“Ele é um menino bom, não é agressivo, nunca teve passagem pela polícia, é estudioso, fazia faculdade. Só que ele está passando por um momento agora de depressão e de repente tomou essa decisão”, afirma.
“Ele não é agressivo, mas nem precisa se aproximar, pode apenas ligar para a Polícia que toda ela já está com foto dele. Ele tem parentes policiais, da PRF, delegados, então assim que encontrar eles vão trazê-lo, só precisamos encontrá-lo”, fianliza.
Caso alguém encontre o jovem pelas ruas de Cuiabá ou saiba informações sobre o paradeiro, pode entrar em contato nos números: (66) 99645-9813 ou (65) 99292-9009.
Fonte: Midianews