Ex-secretário da Semob vira réu por fraudes em compra de semáforos em Cuiabá

Fonte:

O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) de Cuiabá, Antenor Figueiredo, virou réu em ação penal e vai responder pelos crimes de fraude à licitação e peculato.

A decisão da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, juíza Ana Cristina Silva Mendes, foi dada nesta segunda-feira (21), e atende pedido do Ministério Público Estadual (MPE). A defesa tem 10 dias para apresentar uma resposta.

“O Ministério Público descreve os fatos, com todas suas circunstâncias e qualifica o acusado, conforme pode ser observado quando o Parquet delineia, por exemplo, as atuações do denunciados o Antenor na contratação”, diz em trecho da decisão.

A denúncia foi baseada no inquérito da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), na operação “Sinal Vermelho”, após a conclusão dos trabalhos investigativos envolvendo a rede de semáforos adquiridos pela Prefeitura da Capital.

Antenor foi afastado do cargo no início de maio deste ano, após a Polícia Civil deflagrar a operação. O prejuízo estimado aos cofres públicos, até o momento, é de R$ 553 mil.

Os trabalhos partiram de análises realizadas por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio da qual foram identificadas diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15.447.745,12.

Fonte: O Bom da Notícia