Dois homens envolvidos na tentativa de assalto a uma joalheria no bairro CPA II em Cuiabá, foram presos na noite de quinta-feira (22). Um dos suspeitos participou da tentativa dentro do estabelecimento e estava vestido de policial militar. O outro foi quem deu apoio na fuga. Uma terceira pessoa, que também entrou no local vestido de PM, segue foragida.
Segundo o boletim de ocorrência, a partir das câmeras de segurança foi possível identificar a placa do carro usado na fuga. O veículo era constantemente visto na região do Coxipó. Ele foi encontrado na Avenida Fernando Corrêa.
O suspeito admitiu ter participado do crime, alegando que deu apoio na fuga. Ele disse ainda que conhecia apenas um dos envolvidos e indicou o seu endereço.
No local, o segundo suspeito tentou fugir e resistiu à prisão. Foi necessário o uso de força para contê-lo.
No quintal da residência foi encontrado, dentro de uma mochila, o conjunto de fardas da Polícia Militar de Mato Grosso. Foi ainda localizado um simulacro e drogas.
Ao ser questionado sobre a origem da farda, o suspeito alegou que comprou no site OLX. O suspeito não deu informações sobre o comparsa no crime.
A gerente da joalheria reconheceu, por meio de foto, o suspeito apreendido como sendo um dos autores da ação.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Fonte: Midianews