A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Lucas Gabriel Moura Silva, 24 anos, que faleceu nesta quinta-feira (12) no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. A família do jovem acusa a unidade hospitalar de erro médico devido à prescrição de um medicamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo da vítima. No local, os policiais foram informados de que a família havia registrado um boletim de ocorrência sobre um suposto erro médico.
Segundo relatório, a vítima tinha histórico de tabagismo e havia dado entrada no hospital no dia 10 de agosto, se queixando de dores no peito. No mesmo dia, Lucas foi medicado e liberado pela unidade com uma receita médica.
Contudo, após ingerir a medicação receitada, o rapaz voltou a passar mal e teve uma crise convulsiva. Em seguida, ele foi levado novamente ao pronto socorro do hospital, onde a equipe médica constatou que o jovem não tinha pulsação e estava com as pupilas dilatadas.
O jovem acabou não resistindo e veio a óbito na unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deve apontar a causa clínica da morte. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folhamax