Festa de São Benedito será realizada com drive thru, bandeira virtual e carreata

Fonte:

Os devotos de São Benedito vão poder participar de uma das festas mais tradicionais de Cuiabá, que tem início na próxima segunda-feira (1º). Em meio à pandemia de coronavírus, os fieis vão contar como drive thru, bandeira virtual e carreata para comemorar o dia do santo padroeiro da cidade.

De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.

“Este ano, a programação terá essa caraterística. Queremos atingir todo o nosso público para que ele participe conosco desse momento de fé”.

Na programação da festividade serão realizadas missas às 5 e às 19 horas. Na celebração noturna será oferecido o serviço de drive thru, para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia.

“Depois da missa, vamos proporcionar o drive thru aos fiéis que desejarem buscar e levar para a casa o jantar em marmita. Isso vai acontecer ao longo de todo o mês de junho”, ressaltou o sacerdote.

Outra novidade será a bandeira virtual, destacou o padre. Ao invés de passar pelas ruas, visitando as casas e nos outros lugares da comunidade, uma imagem da bandeira com o santo estará disponível na internet, pelas redes sociais da igreja, para ser compartilhada pelos seguidores. E as doações feitas no momento do encontro com a bandeira poderão ser entregues na sede da paróquia.

“As pessoas podem trazer alimentos, produtos de higiene e também algum valor que queiram destinar como doação”. O material arrecadado irá colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Social que ajuda pessoas carentes.

“Dos materiais serão formadas cestas, que depois serão levadas para famílias assistidas pela pastoral”.

Já a tradicional procissão será substituída por uma carreata pelas ruas de Cuiabá. “Será um momento bem forte, que corresponderá aos outros anos. Este ano não poderemos fazer a procissão pelas ruas, mas não vamos deixar de fazer essa manifestação de fé”, disse o padre.

Fonte: G1 MT