Técnico que deu uma grande arrancada ao Cuiabá conquistando o título da Copa Verde e conduzindo o Dourado ao G-4 da Série B, onde ficou por 9 rodadas na liderança, Marcelo Chamusca deve deixar o Cuiabá nas próximas horas. Tudo caminha para que o substituto de Rogério Ceni no Fortaleza seja o velho conhecido do torcedor tricolor. O ge apurou que o técnico Marcelo Chamusca, atualmente no Cuiabá, é o nome favorito da vez para assumir o comando do Tricolor no restante da temporada.
O baiano de 54 anos é bem avaliado internamente e ganhou força nas últimas horas, principalmente após o não avanço nas conversas com Tiago Nunes, Roger Machado e Dorival Júnior. As negociações entre as partes estão em andamento, mas o técnico já sinalizou como positiva a possibilidade de retornar ao clube.
É certo que o Fortaleza pretende adotar postura diferente à que o Flamengo teve em relação a Ceni. O time cearense quer respeitar a relação com o Cuiabá e o interesse deverá ser formalizado ao time do Mato Grosso pela diretoria leonina para que, então, haja avanço nas questões burocráticas. O bom relacionamento do executivo de futebol, Sérgio Papellin, que já trabalhou no Dourado, deverá ser um facilitador para isso.
A delegação do Fortaleza está em Salvador, concentrada para a importante partida contra o Bahia. Nesta terça-feira (10), houve uma reunião entre diretoria e jogadores, e a situação foi exposta de forma transparente. O nome de Marcelo Chamusca é visto como positivo pelo elenco, sobretudo pelo fato de já ter trabalhado com alguns dos principais atletas do grupo.
Critérios
Vários critérios foram levados em consideração para se chegar até o nome de Chamusca. A boa avaliação interna se dá pelo conhecimento que o departamento de futebol já possui da metodologia de trabalho do treinador, que passou pelo clube em 2014 e 2015, conquistando título do Campeonato Cearense.
Chamusca é um treinador jovem, moderno, e capaz de se adequar ao contexto atual do clube, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado por Rogério Ceni.
Além disso, é notadamente um profissional de respeito e bom caráter, que conhece bem o ambiente interno do Fortaleza, o que será um facilitador na ambientação, algo crucial dentre a sequência intensa de jogos que o clube enfrentará.
Sem contar que vive um ótimo momento, realizando grande trabalho com o Cuiabá, em campanha história na Copa do Brasil (enfrentará o Grêmio nas quartas de final) e na Série B do Campeonato Brasileiro (ocupa a 3ª colocação). O treinador já foi procurado pelo Cruzeiro e disse ‘não’, antes da contratação de Felipão, há algumas semanas. (Com informações do Globo Esporte)
Fonte: Cuiabano News