Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, entre 1997 e 2004, Roberto França continua recebendo convites para se filiar e disputar a prefeitura de Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (16) foi a vez do presidente do diretório estadual do Patriota, Victorio Galli, fazer o pedido oficialmente e pessoalmente. O Patriota tenta se fortalecer e lançou como candidata ao Senado a tenente-coronel Fernanda, nome escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
França confirma que esteve com Galli pela manhã, mas não dá dicas para qual partido irá. A decisão terá que sair nos próximos dias, uma vez que precisa se filiar 6 meses antes da eleição para poder entrar na disputa.
Roberto França confirma que nos próximos dias define seu destino político. “Estou avaliando”, enfatizou.
Quanto à eleição suplementar ao Senado, apenas disse que vai apoiar o candidato do partido que escolher.
França destaca que além do Patriota, já recebeu convites do Solidariedade, Cidadania, PSB e PL. Mas, por enquanto, prefere não falar em preferência. França está filiado ao PV, base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e, por isso, não teria espaço para lançar uma candidatura e tentar voltar ao Palácio Alencastro depois de 15 anos.
Fonte: Repórter MT