Fumaça cobre céu de Cuiabá e semana terá clima de deserto; veja

Fonte:

O céu de Cuiabá amanheceu coberto por uma camada de fumaça nesta segunda-feira (20) e acentuou o calor na cidade. Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os próximos dias serão de temperaturas acima de 40°C.

Nas últimas semanas, a Capital vem batendo recordes de temperaturas extremas e já recebeu dois alertas de perigo sobre as ondas de calor e baixa umidade do ar.

Na cidade, a umidade tem variado entre 20% e 12%, ocasionando risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Neste domingo (19), Cuiabá foi a quinta cidade mais quente do Brasil ao registar a máxima de 41,7°C, segundo a medição do Inpe.

Para os próximos dias, o clima quente deve predominar e os cuiabanos não poderão contar com a chuva para aliviar o calor, já que não há previsão de chuvas.

Foto: Reprodução/MidiaNews

Cuiabá Sol fumaça

Umidade do ar na cidade está entre 12 a 20%

Tempo quente

Nesta segunda-feira, as temperaturas prometem subir ainda mais no período da tarde e a máxima pode chegar a 40°C.

De terça (21) a quarta-feira (22), o clima quente será ainda mais acentuado com a temperatura máxima de 41°C. Já a mínima deve ser de 26°C.

A temperatura mínima volta a subir na quinta-feira (23), chegando na marca de 28°C, enquanto a máxima permanece a mesma do dia anterior.

Seguindo o padrão da semana, na sexta-feira (24) o calor segue predominando na Capital e a máxima pode chegar a 41°C. A mínima volta a subir e os termômetros marcam 29°C.

Já no fim de semana as temperaturas serão as mesmas no sábado (25) e no domingo (26). A mínima não deve passar de 30°C e a máxima pode chegar a 39°C.

Fonte: Midianews