Os passageiros voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) da Azul Linhas Aéreas, precisaram deixar a aeronave às pressas após um problema técnico, antes da decolagem no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu na manhã de segunda-feira (30) e foi um principio de incêndio, com uma pequena quantidade de fumaça saindo do compartimento de bagagem da aeronave.
O corpo de Bombeiros foi acionado, ficou a postos no aeroporto, porém os funcionários da Azul realizaram uma vistoria na aeronave para detectar o problema. Não houve feridos.
Internautas que estavam na aeronave relataram ao Cuiabano News que foram orientados a deixar o avião rapidamente, sem que pegassem os pertences.
A aeronave já estava em pista, pronta para a decolagem, quando o problema foi detectado pelo comandante.
O voo foi cancelado pela companhia aérea e os passageiros cujo o destino final era Sinop (500 KM de Cuiabá) foram encaminhados de ônibus, fator que provocou a indignação deles, devido ao tempo de estrada.
Internautas relataram também que tem sido frequente cancelamentos e atrasos e nas aeronaves da Azul pro problemas técnicos em diversas partes do país.
Além de também encaminharem os passageiros para finalizar o destino de ônibus, por problemas na aeronave ou fechamento de aeroportos.
Em nota a Azul informou que por problemas técnicos o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem.A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa.
Veja nota
Por problemas técnicos, o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem. Os Clientes desembarcaram do avião, que foi submetido à manutenção. A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Fonte: Cuiabano News