O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) voltou a convidar desafetos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para compor a sigla. Desta vez, a convidada foi Gisela Simona (Pros), terceira mais bem votada nas últimas eleições municipais e opositora declarada de Pinheiro. Nesta terça-feira (26), Gisela afirmou que só considera o MDB se Emanuel não estiver no partido.
“A gente tem que aguardar alguns desfechos internos para ver como vai ficar, até porque fui opositora do Emanuel nas últimas eleições e para mim, estar no mesmo partido que ele nesse momento é complicado”, disse em entrevista ao HNT/HiperNotícias.
Em dezembro, Bezerra chegou a convidar o governador Mauro Mendes (DEM), rival político de Emanuel, para compor o partido também.
Mas, além do futuro de Emanuel no MDB, para Gisela, também é imprescindível saber os nomes que também irão compor a chapa para 2022. Se aceitar o convite de Bezerra, a ex-candidata à prefeitura deve concorrer ao cargo de deputada federal.
“Como é uma eleição de chapa pura, saber a chapa em que você vai disputar a eleição é metade da sua eleição. A gente tem que saber quem são esses nomes, se vem mais gente para o partido, se não vem, como eles estão pretendendo fazer”, afirmou.
Por outro lado, Gisela também ponderou a responsabilidade com o Pros, partido pelo qual ela disputou o comando do Palácio Alencastro. A ideia é tentar construir uma chapa no partido e considerar propostas de outros partidos caso a chapa não saia do papel.
“É muito melhor sair pelo Pros que é um partido que confiou em mim, investiu na eleição municipal. A gente tem essa responsabilidade com o Pros, então o primeiro passo é tentar viabilizar a chapa pelo Pros e se não conseguir, vamos analisar os convites”, pontuou.
Janaína Riva
Além de Bezerra, Gisela revelou que também foi procurada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), uma das entusiastas da saída de Pinheiro do partido.
A emedebista rompeu com o correligionário nas eleições municipais, mas não foi favorável a Gisela. A opção de Janaína foi por Roberto França (Patriota), representante do grupo do DEM. Desde então, a deputada e o prefeito tem protagonizado um extenso conflito interno no partido.
“Nesse momento ainda está acalorada essa briga interna, a gente tem que aguardar alguns desfechos internos para ver como vai ficar”, comentou Gisela.
Fonte: Hipernotícias