Dirigentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) formalizaram estreitamento de ideias e projetos de olho na sucessão municipal de 2020.
Uma reunião em padaria no centro de Cuiabá neste sábado, 27, foi palco do encontro de lideranças das Executivas da Capital e do Estado de ambos partidos. O mote é que as lideranças, junto com outros partidos, avançam em um projeto de uma “Cuiabá do futuro”.
O presidente do PDT de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, reuniu-se com a presidente do PROS na Capital e suplente de deputada federal, advogada Gisela Simona.
“A reunião foi positiva e lá estavam pessoas que estão preocupadas com o futuro de Cuiabá. Muito importante, uma conversa com objetivos comuns do PDT e do PROS”, disse Gisela.
“Pensar Cuiabá”
O presidente do PDT de Cuiabá, maestro Fabrício, classificou a reunião como um encontro para “estreitar relacionamento e conversar”. “Essa foi uma conversa de amigos para pensar o futuro de Cuiabá. Não falamos de aliança”, afirma.
Eles estavam acompanhados da Executiva Municipal das siglas e de representantes do Diretório Estadual dos partidos. O vice-presidente estadual do PROS, Oscarlino Alves, participou da reunião. Ele foi candidato a deputado estadual.
Gisela citou que as duas agremiações estão preocupados com uma proposta de melhoria e que “Cuiabá merece”. “A população cuiabana precisa de uma opção. Vamos continuar esse diálogo”, diz. Fabrício lembrou que o diálogo e a união de forças políticas propositivas são necessários “diante do cenário regional e nacional e novos rumos em que o Brasil está”.
O presidente do PDT de Cuiabá foi eleito em convenção dia 12 de julho. Ele foi lançado em março como um dos pré-candidatos do partido na Capital pelo presidente nacional pedetista, Carlos Lupi. O partido decidiu em Convenção Nacional no início do mês, em Brasília, que terá pré-candidatos a prefeitos em todas as capitais e cidades médias do Brasil.
Gisela Simona foi a candidata a deputada federal mais votada na Capital nas Eleições de 2018, com 50.682 votos (3,42% dos válidos) e ficou como suplente do cargo. Ela é secretária estadual Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon).
Lideranças
Reuniram-se também no café da manhã na Padaria Marechal, centro de Cuiabá, o esposo de Gisela e presidente do PROS em Várzea Grande, Joacir Roberto.
Além da secretária-geral do PDT Cuiabá, contadora Miriam Calazans, Viviene Lozi, da Executiva pedetista, o membro do Diretório do PDT Cuiabá, defensor Djalma Sabo Mendes, e a advogada Nádia Lemos, do Diretório Estadual do partido.
Fonte: Cuiabano News