O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante revela no Conexão Poder que o Governo do Estado deve receber, ainda este ano, cerca de R$ 10 milhões que serão diretamente investidos no uso de tecnologia contra o crime.
Com esse dinheiro o governo vai comprar e instalar cerca de 3 mil câmeras, que irão ser usadas para identificar a circulação de veículos nas rodovias estaduais e com isso recuperar qualquer veículo que tenha sido roubado ou furtado e ainda ‘rastrear’ criminosos no território mato-grossense.
Cada câmera equivale à fiscalização de cinco policiais, portanto o ‘efetivo tecnológico’ deve ser considerado como o incremento de 15 mil fiscalizadores em Mato Grosso.
Na entrevista, Bustamante também detalha que a tecnologia será empenhada no reconhecimento facial, que pode identificar em grandes concentrações de pessoas, como festas, algum foragido.
O uso de câmeras, segundo o secretário, vai permitir ‘fechar o cerco’ contra o crime em Mato Grosso, em verdadeiro “Big Brother” da polícia.
Fonte: Repórter MT