Grupo com 80 mil seguidores idealiza criação de associação para defesa do Rio Cuiabá

Fonte:

Depois  de realizar o ato simbólico ‘Abraço ao Rio Cuiabá’, na noite desta sexta-feira (29) o que serviu de homenagem de cidadãos cuiabanos  aos 300 anos da capital mato-grossense, um grupo de administradores da fanpage ‘Cuiabá de Antigamente’, lançou, em uma reunião que aconteceu no Museu do Rio, o embrião para a criação de uma associação envolvendo voluntários interessados em realizar ações nas áreas cultural e ambiental.

Como um dos organizadores do ‘Abraço’, o historiador Francisco das Chagas, administrador da fanpage sobre Cuiabá  viu resultados positivos na iniciativa que atraiu cidadãos, artistas e empresários interessados e serviu como o ‘start’ para a fundação da Associação “Cuiabá de Antigamente Somos Nós”. Segundo Francisco das Chagas, um importante passo foi dado na noite desta sexta-feira.

“Nossa fanpage criada pela Viviane Rebeca, tem mais de 80 mil seguidores que amam esta cidade. Estamos tomando a iniciativa de trazer os interessados no bem de Cuiabá para a prática. A cidade precisa muito de nossas ações, especialmente o Rio Cuiabá”, afirma Francisco das Chagas destacando que entre as ações da associação, estarão trabalho de conscientização da população quanto à necessidade de preservação do meio ambiente através de orientação nas escolas e limpeza frequente do rio.

De acordo com Francisco das Chagas, uma nova reunião será marcada, após o aniversário de Cuiabá, para tratar da criação da estrutura da associação sem fins lucrativos e sem envolvimento político. “Lançamos um embrião que está sustentado pela vontade de muitas pessoas que querem participar desse projeto. Sentimos a sinceridade e houve momento de emoção entre os presentes no encontro desta sexta-feira. Vejo que são pessoas engajadas e, sobretudo, dispostas a trabalhar com muito amor por Cuiabá. É o que precisamos”, afirma.

Idealizador do projeto, Celso Anselmo Bicudo conta com a participação dos cidadãos de boa vontade e que tenham disposição para essa empreitada a favor de Cuiabá. “Seja qual for sua formação ou não, necessitamos de você para colocar em prática o amor e a gratidão por nossa cidade. Venha somar conosco e colocar as mãos à obra”, conclamou Celso Bicudo.

Fonte: Da Redação