Um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais F.P.C., foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (18), em Várzea Grande. O suspeito e seu comparsa estavam fugindo após assaltarem uma residência, onde fizeram o proprietário refém.
Conforme boletim de ocorrência, o proprietário feito refém relatou que a dupla entrou armada e encapuzada em sua casa. Eles o renderam, amarraram e o amordaçaram enquanto roubavam diversos objetos de valor do local, incluindo o carro da vítima.
Após o roubo, os bandidos fugiram com o carro roubado, um Hyundai Creta, em direção a cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 38 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada e fez um cerco para conter os assaltantes. Porém, quando os policiais deram a ordem de parada, a dupla ignorou e seguiu fugindo em alta velocidade.
Durante uma manobra para despistar a PM, perderam o controle do carro e colidiram em uma valeta de um matagal.
Eles entraram na região de mata e seguiram para lados opostos. A dupla, então, começou a disparar contra a PM que revidou a ação.
Durante a troca de tiros, F.P.C. foi atingido e encontrado caído no matagal pelos policiais. O segundo suspeito conseguiu fugir.
O assaltante baleado foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Segundo o B.O., o suspeito recebeu atendimento médico e permanece internado até o momento. Seu estado de saúde é grave.
A Polícia Militar segue nas buscas para localizar o segundo assaltante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Midianews