Idoso desfaz mal entendido, diz que não é padrasto de Abílio e aponta armação do grupo de Emanuel

Fonte:

O senhor que estava sendo, inicialmente, apontado como um ator, ao se passar como padrasto de Abílio Junior, confessando – em um vídeo disseminado nas redes sociais e ainda pelo aplicativo Whatsapp -, que era alvo de agressões do candidato do Podemos, que disputa a Prefeitura de Cuiabá, neste segundo turno, desfez a farsa armada por apoiadores do candidato à reeleição Emanuel Pinheiro(MDB).

No vídeo, o senhor revela que teria sido vítima de um homem, que ele admite não saber o nome, que teria lhe perguntado em uma entrevista sobre o que achava de filhos que agridem seus pais.

Ingenuamente, sem saber para que seria aquele depoimento, ele apontou o fato como um absurdo, que seria um ato desumano um filho agredir um pai.

Ao ver seu depoimento nas redes sociais, procurou desfazer o mal entendido, gravando um depoimento, onde revela que nem conhece Abílio e, nem tampouco, Emanuel. E que teria sido usado. Assim, ele pede desculpas à Abílio, e aponta a possibilidade de fazer um boletim de ocorrência para assegurar que teria sido tão vítima, como foi o candidato do Podemos.

“Bom dia a todos estou aqui para desfazer uma gravação que fizeram comigo. Me procuraram para saber o que seria um homem que batia no idoso, aí, eu fui disse, que para mim esta seria uma pessoa desumana, um monstro. Eu tenho 75 anos e eu jamais vou aceitar uma pessoa fazer este tipo de coisa comigo. Agora me usaram, jogaram na rede social outra coisa diferente. Que eu sou padrasto de Abílio, eu nem conheço Abílio. Nem conheço Emanuel também. Eu não sou político, nem vivo de política. Agora quero pedir um apoio a alguém sobre o que eu posso fazer […] Estou ate pensando ir na delegacia para fazer um BO. Porque não sei o nome da pessoa que veio aqui, pra falar a verdade. Mas estou aqui disposto a fazer uma entrevista para desfazer o que eu fiz”.

Ontem, ainda antes de descobrir mais esta nova armação, Abílio – por meio de live -, já havia denunciado a avalanche de fakes news que está sendo promovida pelo grupo de Emanuel Pinheiro, contra ele. Classificando-as como desespero do adversário e pedindo que o eleitor fique em alerta contra estas mentiras.

“Fake news não tem limite. A turma do paletó está desesperada, porque vão perder o mandato da prefeitura. A gente vai procurar as providências, vamos acionar a polícia e não vamos aceitar esse tipo de fake news e esse tipo de ação. Gente, por favor não caiam em fake news, eles estão armando de tudo”.

Por meio de nota, o prefeito Emanuel Pinheiro – da coligação ‘A Mudança Merece Continuar’ -, revelou que desconhece a procedência de vídeo que circula por meio de aplicativo, apontando supostas agressões ao padrasto do candidato adversário, Abílio Junior. (Veja a nota na íntegra abaixo)

Entenda o caso

Na noite desta última quinta-feira (26), Abílio foi alvo de mais uma Fake News. Em um vídeo postado nas redes sociais aparece um idoso que, supostamente, seria o seu padrasto, revelando que seria vítima de agressões do candidato.

Para desfazer a mentira, Abílio fez outra gravação, onde aparece ao lado de sua mãe e do seu verdadeiro padrasto, João Batista. No vídeo, o verdadeiro padrasto classifica a ‘armação’ como uma vergonha e que seu enteado seria um ‘homem bom e honesto’.

“Esse vídeo, isso aí é uma vergonha. Eu quero pedir pra você eleitor, está aqui meu enteado, não tenho nada contra ele, admiro ele, uma pessoa honesta, uma pessoa trabalhadora e é isso que Cuiabá precis,a de um prefeito que tem caráter, que tem dignidade e honestidade”.

Nesta sexta-feira (27), a Coligação “Cuiabá para Pessoas” ingressou com nova representação contra a coligação do prefeito de Cuiabá por disseminação de fake news, patrocinado por apoiadores do candidato emedebista, disparado no Facebook e Whatsapp.

Os advogados da coligação – Alexandre César Lucas, Amir Amiden, Gustavo Antonelli e Flávio Azevedo -, já ingressaram com ação de crime eleitoral na Justiça Eleitoral.

Só nas eleições deste ano, a coligação de Emanuel Pinheiro já é alvo de quase 70 ações por disseminação de Fake News. “O candidato Abílio Jr está sendo vítima da mais suja, rasteira, covarde e abjeta campanha caluniosa, difamatória e injuriosa de disseminação de Fake News já vista. Não se tem notícias de nada tão grave e sujo como o que vem ocorrendo no segundo turno em Cuiabá”, afirmou o advogado Alexandre Cesar Lucas da Coligação “Cuiabá para Pessoas”.

Além de estar envolvido em 46 ações de primeiro grau, referentes ao primeiro turno das eleições e outras 16, do segundo turno, por disseminação de Fake News, Emanuel Pinheiro também foi denunciado à Polícia Federal. (Com Vivian Nunes)

Nota à Imprensa de Emanuel

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, da coligação “A Mudança Merece Continuar”, desconhece a procedência de vídeo que circula por meio de aplicativos celulares apontando supostas agressões ao padrasto do candidato adversário no segundo turno.

Mediante a acusações imputadas ao prefeito de Cuiabá, a assessoria jurídica informa que irá acionar a Polícia Judiciária Civil para que identifique o autor do vídeo e que adote as providências cabíveis ao caso.

Oportuno lembrar que em todas as peças publicitárias de campanha criada pela Coligação é necessário que se conste o número do CNPJ e que sejam veiculada em horário eleitoral gratuito de TV e rádio e nos perfis oficiais do candidato.

Veja vídeo do senhor desmentindo o fato

Assista o vídeo em que Abílio postou nas redes sociais desmentindo o fato

Fonte: O Bom da Notícia