Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de matar um mecânico de 52 anos a facadas depois que se incomodou com som alto, em Torixoréu, a 577 km de Cuiabá. O crime ocorreu na terça-feira (21). A prisão do idoso ocorreu na quinta-feira (23) e foi divulgada nessa sexta (24).
A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que o crime teria sido motivado por desavenças em relação ao volume de um som.
Os golpes dados pelo idoso acertaram o abdome e as costas de Zezivaldo Batista da Silva, de 52 anos. A vítima morreu ainda no local do crime.
Segundo a polícia, o suspeito fugiu em um veículo de passeio pela rodovia MT 100, sentido a cidade de Ribeirãozinho. No entanto, o carro foi abandonado no quilômetro 14.
O idoso se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Garças, acompanhado de advogado, ao delegado Wilyney Santana Borges Leal, que conduz as investigações. O suspeito se reservou ao direito constitucional de permanecer calado.
O inquérito policial deverá ser concluído dentro de 10 dias. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.